Home » Poções » Na Rondesp, policiais do PETO de Poções passam por curso

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivo

Categorias

Na Rondesp, policiais do PETO de Poções passam por curso

Do dia 23 ao dia 27 de setembro, a CIPT/SUDOESTE – RONDESP – promoveu o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO) para policiais militares da 79ª e 92ª CIPMs na cidade de Vitória da Conquista.

Este CBETO teve por objetivo selecionar e capacitar policiais do PETO das unidades do orgânico do CPRSO, a fim de padronizar a execução dos procedimentos técnicos pelos pelotões de emprego tático. Ao longo do curso, os alunos tiveram instruções, bem como passaram por orientações acerca de Técnicas e Tácticas Policiais Militares, Patrulhamento Urbano, Doutrina de Policiamento Tático, Abordagem, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, Uso Diferenciado da Força, Tiro Tático, Legislação PM.

Quinze (15) policiais da 79ª CIPM estão entre os concluintes do curso. Dentre esses, o Sd PM Euber e Sd PM Rafael Silva se destacaram e obtiveram a segunda e terceira colocação respectivamente, no total de 32 alunos.

O comandante da unidade Cap PM Alécio Marques esteve na solenidade de formatura e parabenizou a todos os concluintes do curso. Na oportunidade destacou a sua política de gestão pautada na valorização profissional e a importância do aprimoramento técnico para uma prestação de serviço cada vez mais técnico e efetivo à comunidade. Bem como, agradeceu na pessoa do Ten Cel PM Souza Júnior, comandante da CIPT Sudoeste, a maestria com que foram conduzidas as atividades instrutivas e de capacitação.

Fonte: 79ª CIPM


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *