Home » Poções » Poções: Município recebe o projeto Mundoteca

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivo

Categorias

Poções: Município recebe o projeto Mundoteca

Na manhã desta quarta-feira (31/07), Poções foi o primeiro município do sudoeste baiano a receber o projeto Mundoteca, na Biblioteca Municipal Raimundo Meira. A iniciativa vai beneficiar toda a população e ampliar o acesso à leitura.

Para receber o projeto, o espaço foi totalmente reformado pela Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Administração, e recebeu novos livros, móveis, computadores e sala audiovisual para atender os usuários e as demandas de escolares.

Durante o ato de inauguração, o prefeito Leandro Mascarenhas se fez presente, acompanhado dos secretários de administração, educação e finança: Elifran Costa, Yuri Meira e Marcelo Pereira.

“É de fundamental importância a democratização de acesso e ampliação ao livro e a leitura. Esse projeto só vem somar com a administração municipal. Estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, dando aos nossos munícipes o poder da atuação através da leitura, do conhecimento, dos diversos seguimentos culturais”, afirma o prefeito Léo.

A Mundoteca, que conta com apoio das empresas Alupar e Taesa, tem por objetivo principal proporcionar à comunidade o acesso gratuito e cotidiano a livros literários de diversos formatos e temáticas.

Durante oito meses, o projeto vai promover e acompanhar a biblioteca com atividades como contação de histórias, conversa com autores e sessões de filmes, entre outras atividades culturais e de incentivo à leitura nos espaços. *Decom-Pmp


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *