Fachada 1 (1)De janeiro a dezembro de 2017, a Santa Casa de Poções realizou 160.861 atendimentos. Foram 93.090 atendimentos ambulatoriais, 4.213 internamentos, 460 partos e 63.098 atendimentos de fisioterapia.

A instituição privada sem fins lucrativos já traçou as metas para 2018, tais como: cadastro para participar do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade/Nota Premiada Bahia, reformas estruturais e credenciamento para realização de cirurgias eletivas, ampliando assim os serviços oferecidos a poçoenses e moradores de toda a região.

Embora otimistas, os gestores reiteram a importância das doações para a manutenção e melhoria dos serviços da unidade hospitalar, visto que, enquanto instituição filantrópica, a Santa Casa possui altas despesas, principalmente, frente ao subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), que realiza repasses insuficientes para cobrir os gastos. Dessa forma, a Santa Casa conta ainda mais com a solidariedade da população, do comércio local e de outras empresas privadas neste ano que se inicia e agradece todo o apoio que obteve no último ano com as doações recebidas.

A Santa Casa de Poções oferece atendimento de média complexidade e funciona 24 horas por dia através do SUS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *