Neste sábado (22), policiais militares da 79ª CIPM de Poções realizaram mais uma etapa da Operação Distrito. Desta vez a ação aconteceu no Roçado Grande, Piedade, Craúno, Jabute e Capim Branco. Em cada localidade os militares contactaram os moradores, comerciantes e representantes de associações da região, com a finalidade de distribuir os cartões com o número da cenop, e divulgar a nova modalidade de policiamento empregado pela 79ª. Aproveitando a oportunidade os PMs trocaram informações, ouviram as demandas e queixas dos moradores das localidades visitadas. Os comerciantes se mostraram bastante felizes com a presença da PM. “Essa modalidade de policiamento visa uma maior aproximação da comunidade rural com a Polícia Militar, demonstrando total capacidade de atender a população poçoense”, comentou o Capitão Alécio Marques. Confira as fotos:

O município de Poções foi contemplado com mais uma nova ambulância que vai integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde.

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar dos deputados Sandro Régis 25555 (estadual) e Josias Gomes 1312 (federal), e foi entregue ao vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luís, na manhã deste sábado (22), no centro da cidade.

A nova ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada de pacientes que precisam de suporte especial para serem transferidos para outros centros hospitalares.

Para o prefeito Leandro Mascarenhas e o vice Jorge Luis, a conquista reforça o compromisso dos deputados e da gestão atual com a população poçoense.

Os trabalhos científicos desenvolvidos pelos estudantes da rede estadual de ensino no âmbito do Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado, estão ganhando cada vez mais projeção nacional. Em Recife (PE), está sendo apresentado um projeto das estudantes poçoenses Brizza Mota Correia, 17 anos, e Bruna Palmeira Santos, também de 17 anos, durante a 14ª edição da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECITE), iniciada na última terça (18), e que acontece até este sábado (22). Na FENECITE, as estudantes, que cursam o Colégio Estadual Eurides Santana, apresentam o projeto “As nascentes do Rio das Mulheres: cuidar para não morrer”.

Na tarde desta sexta-feira (21), policiais militares prenderam Marcelo de Jesus Sá (vulgo Tim), de 24 anos. A guarnição de motociclistas da 79ª CIPM realizava rondas quando avistou um homem pilotando uma motocicleta em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Ao ser dada voz de parada, o suspeito acelerou sua moto e evadiu pelo centro da cidade de Poções, efetuando manobras perigosas. Nesse cenário, foi feito o acompanhamento e ele veio a cair, tentando evadir a pé, momento em que  foi rendido pela guarnição. Ao fazer a consulta no sistema, foi constatado que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto por receptação de motocicleta roubada. O conduzido foi apresentado na delegacia local para as medidas cabíveis.

Na tarde desta sexta-feira (21), a guarnição do Pelotão de Emprego Operacional Tático (PETO) realizava rondas em Poções quando avistou Deivide Matos Santana, de 30 anos, em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a busca pessoal foi encontrado um tablete de maconha. Ao ser perguntado sobre a origem do material, ele alegou ter adquirido de um indivíduo na cidade de Planalto. De posse da informação, os policiais foram até a cidade vizinha e conseguiram deter Hian Lucas Rodrigues da Silva, de 19 anos, que também estava com um tablete maconha. Os dois foram presos em flagrante e a droga foi apresentada na Delegacia de Planalto para medidas cabíveis.

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar de 24 a 29 de setembro, o projeto “Movimento Saúde”, na Praça do Divino, no Cetro.

Na oportunidade serão oferecidos os serviços de odontologia, médico clínico, ortopedista, psiquiatra, ultrassonografia, eletrocardiograma, triagem, nutricionista, oftalmologista, fisioterapia, cardiologista, urologista, gastroenterologista, endocrinologista e dermatologista.

Todos os atendimentos estão sendo pré-agendados nas Unidades de Saúde da Família e na Central de Regulação.

De segunda a quinta-feira também será realizado o Projeto Saúde, com aulas de dança a partir das 17h e caminhada das 16h às 19h, na Avenida Vitória da Conquista. No evento também haverá apresentações culturais, palestras sobre o Setembro Amarelo, salão de beleza, Desfile Primavera CAPS e palestras educativas.

Toda a estrutura para a realização do Movimento Saúde, que está sendo muito aguardado pela população, já começou a ser montada. Participe!

Foto: Blog do Léo Santos

Um homem, identificado como Ivan Carlos Matos, foi morto a tiros durante um assalto na manhã desta sexta-feira (21), em Conquista. A vítima estaria em seu estabelecimento comercial quando dois homens chegaram, anunciaram o assalto e, na fuga, efetuaram pelo menos três vezes contra a vítima, que foi socorrido, mas não resistiu e morreu. O crime ocorreu em frente ao Hospital de Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A Polícia Militar foi acionada e segue efetuando diligências a fim de prender os criminosos.

Moradores da Rua Ruy Barbosa, no centro da cidade de Planalto (a 19 quilômetros de Poções), acionaram a PM e a GCM para informar a queda de uma mulher de um prédio, ocorrido na noite desta quinta-feira, 20. A vítima, de identidade preservada, teria tentado contra sua própria vida, segundo relatos de vizinhos. A polícia ainda investiga a hipótese. Ao cair do prédio, ela sofreu ferimentos na cabeça e fraturou um dos braços, sendo socorrida às pressas para o Hospital Nilton Ferreira dos Santos. Ainda não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

Está sendo velado na Capela de Velórios da Rua Corpus Christi, em Poções, o corpo do senhor João Andrade, conhecido popularmente como João Máximo. Aos 68 anos, ele foi vítima de um infarto fulminante na tarde desta quinta-feira (20). Figura carismática, amiga e muito conhecida, principalmente na região, o senhor João, que era pai da professora Karine Macedo, deixa familiares e muitos amigos. O seu sepultamento vai ocorrer às 16h de hoje, no Cemitério da Saudade, no Centro. Nesse momento de dor, o Blog do Jeferson Almeida se solidariza com familiares e amigos.

Com mandado de prisão em aberto, Ginaldo Moreira Rocha, suspeito de participar do estupro de uma jovem, ocorrido há um ano, foi preso na quarta-feira (19), em Poções. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em julho de 2017, depois que a vítima saiu de uma festa com um grupo de rapazes na zona rural, em um carro. Além de Ginaldo, outros dois homens participaram do crime. Eles são primos da vítima e foram identificados como William José Cirilo e Evandro José Cirilo, que foram presos desde a época do crime. Já Ginaldo deixou a cidade, mas retornou nos últimos dias e foi encontrado na Fazenda Lagoa da Pedra. Preso, ele foi apresentado à autoridade competente, ficando a disposição da justiça.