setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivo

Categorias

Guanambi: Jovem de 20 anos morre em acidente; moto tinha placa de Poções

Um motociclista de 20 anos morreu num grave acidente em Guanambi. A tragédia aconteceu na BR-030, nas proximidades da Cerâmica Orion. Segundo informações do Portal Vilson Nunes, o acidente aconteceu no domingo (15), quando a vítima conduzia a motocicleta modelo Honda CBR 1000/RR, com placa de Poções.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada. A garupa foi socorrida ao Hospital Regional de Guanambi (HRG). O corpo de Rosenildo Ribeiro Gomes foi removido e levado para o Departamento de Polícia Técnica de Guanambi, onde será periciado. As causas do acidente serão investigadas em inquérito instaurado pela Polícia Civil.

Região: Família procura por mulher desaparecida há 15 dias

Marineis Adelaide de Jesus, de 42 anos, moradora do distrito de Planalto Ires, no município de Dário Meira, está desaparecida desde a última terça-feira, dia 3 de setembro. Desde então, familiares realizam buscas por ela. Moradores da cidade de Dário Meira informaram que ela teria sido vista na cidade ainda nos primeiros dias após o desaparecimento.  “Já procuramos em todas as cidades da região, até nas matas e rios já fomos e até agora nada dela”, conta Silene de Jesus, sobrinha de Marineis.  Ela afirma que sua tia sofre de depressão e faz uso constante de bebida alcoólica. Ela também está com uma ferida próxima ao tornozelo da perna esquerda. A moradora de Planalto Ires tem dois filhos, um de 23 anos e outro de 14. Quem tiver informação sobre o paradeiro dela pode entrar em contato com a polícia local ou de Dário Meira (73) 3621-2119. *Do Giro Ipiaú

Poções: Vereador Eduardo anuncia água encanada na região do Arame e se reúne com moradores das Duas Barras

(A rede de água beneficiará mais de 40 famílias)

No último dia 10 de setembro, o atuante vereador Eduardo do Sindicato esteve levando um grande benefício para mais de 40 famílias da região do Arame, na zona rural de Poções. Na ocasião, o vereador esteve ao lado do gerente da Embasa, e anunciaram que serão implantados mais de 5km de rede de água.

(A rede de água beneficiará mais de 40 famílias)

No mesmo dia, o nobre edil esteve com o prefeito Leandro Mascarenhas na região das Duas Barras, onde participou de uma reunião com a associação local, presidida pelo morador Marcos. Eduardo aproveitou o momento para falar de várias ações do seu mandato já realizadas na região e ouviu reivindicações da comunidade.

(Reunião com a Associação das Duas Barras)

“Só tenho a agradecer pela receptividade de todos e reforço aqui o nosso compromisso de fazermos o possível para atendermos as solicitações. O nosso trabalho é diuturnamente e seguimos firmes em busca da melhor qualidade de vida para o nosso povo”, disse o vereador Eduardo.

Região: Homem de 57 anos é encontrado morto dentro de rio em Nova Canaã

Na tarde de ontem (15), um homem foi encontrado morto no Rio do Vigário, em Nova Canaã. A polícia trabalha com a hipótese de afogamento. O corpo de Gismalho Caetano Alves, de 57 anos, foi removido para o IML de Itapetinga. A região onde aconteceu o caso fica aproximadamente 10 km de distância da sede do município, sentido Poções.

Poções: Trio tentou pagar conta em bar com dinheiro falso e foi preso

Foto: Ilustrativa

Deu ruim. Na noite de ontem (15), após uma denúncia, Morrinhos, o dono de um bar solicitou a presença da Polícia Militar alegando que três clientes haviam lhe passado três notas falsas. Os suspeitos, de identidade preservada, foram localizados pelos policiais e conduzidos ao Disep, em Vitória da Conquista.

Poções: Identificado homem morto encontrado às margens da BR-116

Na manhã deste sábado (14), um corpo de homem foi encontrado às margens da BR-116, na altura do km 752, no trecho de Poções, conforme o Blog do Jeferson Almeida noticiou em primeira mão. A vítima foi identificada como Mateus Fernandes. A polícia trabalha com a hipótese de atropelamento. O corpo de Mateus foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.

Agora em Poções: Corpo é encontrado às margens da BR-116

Foto: Blog do Jeferson Almeida

Nesta manhã de sábado (14), um corpo de homem, ainda sem identificação, foi encontrado às margens da BR-116, na altura do km 752, trecho de Poções. Segundo o Blog do Jeferson Almeida apurou, a vítima pode ter sido atropelada. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Educação: Poções rumo a Abu Dhabi

O projeto “As Nascentes do Rio das Mulheres – Cuidar para não morrer”, – foi desenvolvido pelas alunas Brizza Mota e Bruna Palmeira, e orientado inicialmente pelo professor Rubevaldo Amaral, quando teve início na Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, e desde 2016 até hoje, pela professora Lucineide Dias, no Colégio Estadual Eurides Santana.

De 2015 a 2017 Poções passou por uma crise hídrica causada pela degradação das nascentes do Rio das Mulheres, fato descoberto pelas pesquisadoras. Após isso, o projeto buscou soluções práticas. Foram realizadas cinco audiências públicas sobre o tema e em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente-SAGMA, foi ministrado o curso de capacitação sobre agricultura sustentável aos agricultores.

Após o envolvimento dos proprietários rurais e parceria com o Programa Ensino Médio Inovador, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e a SAGMA, foram realizadas intervenções que resultaram na revitalização de onze nascentes.

Devido à sua importância, o projeto ganhou vários prêmios, entre os quais podemos citar:
• 1º lugar na 6° FECIBA, ganhando como prêmio uma credencial para FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e uma bolsa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico);
• reconhecimento de Geocientistas por Excelência, concedido pela Association for Women Geoscientists (Associação para Mulheres) Geocientistas (A W G);
• 1º lugar na FENECIT (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia) que além de medalha de ouro, resultou numa credencial para Esi Mundi, evento de prestígio global, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Dessa forma o projeto cumpre importante papel de inclusão social no Estado da Bahia e extrapola os limites do interesse municipal, ao se relacionar com uma agenda global ligada aos temas ambientais e da água. (mais…)

Poções: Após vereador Eduardo cobrar na CERB, técnico visita caatinga para construção de barragem

Com Eduardo do Sindicato o trabalho segue firme! No dia 10 de setembro, o vereador Eduardo recebeu o grande geólogo Luciano Calmom, técnico da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e responsável pelo estudo, marcação e construção de barragens de grande e médio porte no Estado da Bahia.

Juntos, eles estiveram visitando várias localidades da região da caatinga para a construção de uma barragem de grande porte para atender a demanda dos agricultores familiares que passam por grandes dificuldades na época da seca, tendo dificuldades tanto para o consumo humano quanto para produzir na área da agricultura e pecuária.

“Esta é mais uma ação do nosso mandato para o povo de Poções, fruto de muita luta e dedicação junto ao governador Rui Costa, ao deputado federal Josias Gomes, ao deputado estadual Zé Cocá e o prefeito Léo Mascarenhas. Seguirei firme fazendo o melhor para o povo”, disse Eduardo.

Lembrando que no último dia 04, o vereador Eduardo esteve em Salvador, na CERB, em caráter de urgência, a construção de uma barragem de grande porte na região da caatinga, cujo pedido foi protocolado em 2017.

Ladrões roubam carro em Boa Nova e o abandonam em Anagé

Nesta quarta-feira (11), policiais militares se deslocaram até a zona rural do município de Anagé para averiguação de uma ocorrência de abandono de veículo. Chegando ao local, os militares constataram que se tratava do veículo Mercedes Benz Sprinter, de cor branca, que havia sido roubado na cidade de Boa Nova. O veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local para adoção de medidas cabíveis. Nenhum suspeito foi encontrado.