prefeitura pocoes

janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivo

Categorias

Manoel Vitorino: Polícia Civil investiga assassinato do jovem Anderson Souza, de 21 anos

A Polícia Civil da 9ª COORPIN já deu início às investigações para saber quem matou Anderson Souza de Jesus, de 21 anos, na noite de domingo (13), em Manoel Vitorino. Segundo a PC, a vítima estava no interior da sua residência, no Conjunto Residencial Princesa do Agreste, quando foi alvejada com 4 tiros. A PM chegou a ser acionada, mas o atirador já havia fugido. O corpo de Anderson foi encaminhado ao IML de Jequié.

Atletas poçoenses se destacam na 6ª Corrida da Paz em Barra do Choça

A 6ª Corrida da Paz reuniu cerca de 120 atletas em Barra do Choça, na manhã de domingo (13/01). O evento teve como objetivo disseminar a cultura da paz, bem como alertar sobre os malefícios do álcool e das drogas.

Na corrida, o grupo Águia Running, com apoio da Prefeitura Municipal de Poções, marcou presença e 5 atletas poçoenses subiram ao pódio: Tatiane – 1º lugar no geral; Audenias – 2º lugar na categoria; Igor – 2º lugar na categoria; Kaic – 2º lugar na categoria; e Jamile – 1º lugar na categoria.

O percurso percorrido foi de 8 km para o masculino e 6 km para o feminino. A largada ocorreu no Ginásio Claudio Rocha, onde os atletas saíram na direção ao distrito de Barra Nova.

Ataques de escorpiões aumentam no verão

O Ministério da Saúde registrou, em 2018, 141,4 mil casos de acidentes com escorpiões no Brasil, número bem superior os 125 mil de 2017. Em 2016, foram 91,7 mil casos. Com relação às mortes, em 2016 foram registrados 115 óbitos em todo o país e, em 2017, 88. De acordo com o MS, o número de ataques do animal peçonhento aumenta no verão, no período de dezembro a março, pois o clima úmido e quente é ideal para o aparecimento destes animais, que se abrigam em esgotos e entulhos. Os escorpiões que habitam o meio urbano se alimentam principalmente de baratas, portanto são comuns também em locais próximos a áreas com acúmulo de lixo. A adoção de hábitos simples é fundamental para prevenir acidentes.
Para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

(mais…)

Planalto: Polícia procura por criminosos que balearam três jovens no centro

Três jovens, ainda não identificados, foram baleados durante um tiroteio ocorrido por volta das 22h10 da noite deste domingo (13), na Praça Duque de Caxias, no centro de Planalto, distante 19 km de Poções. De acordo com informações obtidas pelo Blog Planalto 24 Horas, um grupo de jovens estavam na referida praça quando, de repente, foram alvejados. Eles foram socorridos e levados  ao Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos. Não há informações do quadro de saúde dos mesmos. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O caso já está sob investigação da Polícia Civil.

Poções: PM prende homem por tráfico de drogas e apreende menor

Na manha deste sábado (12) policiais militares da 79ª CIPM prenderam dois indivíduos por tráfico de drogas em Poções.

Uma guarnição realizava rondas com abordagens no Bairro Alto da Vitória e encontrou F.S.C., de 17 anos, com 30 (trinta) pedras de crack e 07(sete) “buchas” de maconha.

F.S.C informou que comprou as drogas com outro elemento. A guarnição encontrou e deteve o acusado com uma pequena quantidade de cocaína, embalagens para acondicionamentos drogas e um pé de maconha.

Todo material apreendido e os indivíduos foram encaminhados ao DISEP em Vitória da Conquista.

Apreensões:
▪30 pedras crack;
▪08 buchas de maconha;
▪01 embalagem de cocaína;
▪01 celular moto G3;
▪01 pé de maconha;
▪Embalagens de acondicionamento de droga.

79ª CIPM recupera veículo roubado em Boa Nova

Nesta segunda feira (7) policiais militares recuperam uma motocicleta roubada em Boa Nova.

Ao avistar um homem conduzindo uma motocicleta sem capacete, os policiais realizaram a aproximação da viatura e o indivíduo empreendeu fuga. A moto foi abandonada e o homem fugiu pelo matagal.

A motocicleta Modelo Honda/CG Titan 125cc, cor vermelha, apresentava placa falsa, e após consulta pela numeração do chassi foi encontrada restrição de furto/roubo.

O veículo foi conduzido para a delegacia para que serem tomadas as medidas legais.

Cultura em Poções: Encontro de Ternos de Reis acontece hoje

Luto em Poções: Morre Turino, aos 63 anos

É com profundo pesar que informamos o falecimento de Erasmo Araujo Andrade, ocorrido por volta das 09h40 desta quarta-feira (2), em São Paulo, devido a problemas de saúde.

Turino, como era popularmente conhecido em Poções, tinha 63 anos e era servidor público municipal. Figura carismática, amiga e muito querida, ele deixa muitos familiares e amigos.

O seu corpo está sendo velado em São Paulo, onde será sepultado.

Nesse momento de dor, o Blog do Jeferson Almeida deseja os sinceros sentimentos aos amigos e familiares.

Ajude a encontrar Pippo: Família procura por cãozinho desaparecido em Poções

Uma família está à procura de um cãozinho da raça Shih- tzu, que desapareceu na madrugada de terça-feira (1°), em Poções.

Qualquer pessoa que tiver informações sobre o cachorro, que atende pelo nome de Pippo, pode entrar em contato por meio dos seguintes telefones: 77 98134-4245 e 77 98838-8131 (falar com Rodrigo Andrade).

A família anuncia, ainda, que terá recompensa para quem encontrar Pippo.

Poções: Grávida de dois meses é agredida com pauladas pela irmã

Uma mulher, grávida de dois meses, foi agredida com pauladas na noite desta terça-feira (1°), no bairro Açude, em Poções.

Segundo consta no boletim de ocorrência da PM, a irmã da vítima é a acusada da agressão, que aconteceu por volta das 19h40.

A grávida, de nome não divulgado, foi socorrida pelo Samu 192 e deu entrada na UPA 24h.

A polícia não soube informar o motivo do ocorrido.