Foto: Leitor / Blog do Jeferson Almeida

Um Fiat Uno bateu violentamente em um poste de iluminação pública na Travessa Getúlio Vargas, próximo ao centro da cidade de Poções, na manhã deste sábado (18). De acordo informou uma testemunha ao Blog do Jeferson Almeida, o motorista, que teve a identidade preservada, perdeu o controle da direção do veículo, momento em que houve a colisão e, por tão pouco, não caiu dentro do Canal São José (canal de esgoto). Antes de se chocar contra o poste, o carro chegou a bater em um ônibus que estava estacionado no local. O acidente aconteceu por volta das 09h30. O condutor sofreu ferimentos leves e passa bem.

Foto: Blog do Jeferson Almeida

Um homem foi morto a facadas dentro de uma residência na manhã deste sábado (18), por volta das 10h, no bairro Bela Vista, em Poções. O homicídio foi registrado em uma localidade conhecida como Baixada, na rua João José Farias, conforme informou a Polícia Militar ao Blog do Jeferson Almeida. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. A vítima foi identificada como Edinael Santos da Rocha, de 30 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Nesta sexta-feira (17), com o intuito de combater e prevenir crimes e delitos como homicídio, tráfico de drogas, furto e roubo, foi realizada no município de Planalto e no distrito de Lucaia, a Operação Raio II, que contou com o efetivo do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e do 3° PEL. Foram realizadas rondas e abordagens preventivas em bares, transeuntes e veículos em fundada suspeita, durante algumas horas. Essa operação visa dar maior sensação de segurança aos moradores da comunidade e vem sendo constantemente realizada nos municípios pertencentes a área de atuação da 79ª CIPM.

A Polícia Militar em Planalto realizou uma palestra na Escola Municipal Davina Lins de Albuquerque, nos turnos matutino e vespertino, com a policial militar CB PM Ivana, através do projeto “Família e Escola de Mãos Dadas Resgatando Valores”, com realização de 01 a 16/08/18, e tem objetivo geral resgatar valores humanos essenciais à escola e à sociedade.

Na escols, se fizerem presentes os alunos com a faixa etária de 7 a 13 anos, além dos familiares dos alunos, professores e funcionários.

O projeto “Escolas Protegidas” é um novo modelo de policiamento que está sendo desenvolvido em Planalto e Barra do Choça, pela 79° CIPM, com o objetivo de levar às escolas uma maior sensação de segurança aos alunos, funcionários e professores, bem como toda sociedade.

Na noite da última quarta-feira (15), policiais militares da 79ª CIPM, em parceria com a CIPE Sudoeste, realizaram a Operação Intensificação em toda a cidade de Poções. O intuito foi intensificar as atividades de policiamento ostensivo a partir de blitz e abordagens a veículos, condutores, passageiros e transeuntes na Terra do Divino. A parceria foi desenvolvida em diversos pontos estratégicos, sobretudo em áreas de grande concentração de pessoas, nos bairros de maior incidência de criminalidade e também nas principais vias da cidade. Como resultado, houve abordagem a cento e seis pessoas, setenta veículos e sete estabelecimentos comerciais. De acordo com o Cap Pm Alécio Marques, comandante da OPM, ações com esta coíbem práticas delituosas e transmitem uma maior sensação de segurança à sociedade. Seu objetivo é estender a Operação para toda a área territorial de responsabilidade da 79ª CIPM.

Na tarde desta terça-feira (14), a guarnição da Polícia Militar de Planalto, em rondas ostensivas e preventivas nas proximidades da Escola Municipal Rômulo Galvão, no bairro João Guimarães, realizou abordagem a um indivíduo de nome Manoel Jesus da Silva, que estava em atitude suspeita, momento em que os policiais encontraram com ele oito trouxas de maconha, uma máquina de cortar cabelo, uma mochila preta, R$ 3,50 em espécie e um RG. Foi dado voz de prisão e o indivíduo foi conduzido para a delegacia do município, onde foram tomadas as providências cabíveis. Manoel já possui várias passagens pela polícia por roubo, tráfico, dentre outros crimes.

Conforme divulgado pelo Blog do Jeferson Almeida, na manhã desta terça-feira (14) um acidente foi registrado em uma localidade conhecida como Estrada do Pavão, saída do bairro Alto da Vitória, em Poções, já no meio rural. Segundo a nossa reportagem apurou no local, um carro modelo Fox, de cor prata, placa de São Bernardo do Campo – SP, capotou numa curva após o motorista ter perdido o controle da direção. Ele sofreu fratura em um dos braços e apresentava ferimentos em diferentes partes do corpo, e foi socorrido por um popular que passava pelo local, sendo levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O acidente aconteceu por volta das 07h30.

De imediato, a Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido e, no pronto-socorro, o condutor foi identificado como Sebastião Jerônimo, de 38 anos, que não soube relatar o que havia acontecido e demonstrou nervosismo. Minutos depois a verdade veio à tona e, após ter sido medicado, Sebastião deixou o pronto-socorro algemado.

O indivíduo havia mantido em cárcere privado um casal de idosos, na Avenida Vitória da Conquista, em Poções, e estava fugindo com o carro das vítimas quando sofreu o acidente. Conforme relatos dos idosos, era por volta de 22h do último domingo (12) quando eles foram surpreendidos pelo criminoso, que dizia estar interessado em comprar o imóvel das vítimas. A partir daí, sob ameaças, o casal foi rendido, amarrado e colocado dentro de um dos quartos da casa, e só na manhã de hoje o criminoso resolveu deixar o local e libertar os idosos.

Sebastião está preso na Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi flagranteado. Ele portava uma faca, um celular, diversos pertences e roupas das vítimas, que não tiveram a identidade divulgada por questão de segurança. A Polícia Civil investiga agora se há a participação de mais alguém no crime.

Fotos: Blog do Jeferson Almeida

Na manhã desta terça-feira (14) um acidente foi registrado em uma localidade conhecida como Estrada do Pavão, saída do bairro Alto da Vitória, em Poções, já no meio rural. Segundo o Blog do Jeferson Almeida conseguiu apurar, um carro modelo Fox, de cor prata, placa de São Bernardo do Campo – SP, capotou numa curva após o motorista ter perdido o controle da direção. Ele sofreu fratura em um dos braços e apresentava ferimentos em diferentes partes do corpo, e foi socorrido por um popular que passava pelo local, sendo levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ainda não temos informações sobre o seu estado de saúde. O acidente aconteceu por volta das 07h30. O nome da vítima não foi divulgado.

O final de semana em Poções foi marcado por três acidentes. No sábado (11), um homem, identificado como Paulinho, foi atingido por uma motocicleta quando transitava com uma bicicleta na Praça Coronel Raimundo Magalhães, no centro. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU 192 e deu entrada na UPA 24hs. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Já na manhã de domingo (12), um homem, identificado como sendo Juraci Soares, de 53 anos, foi encontrado sem vida na Avenida Timóteo Gonçalves da Costa, na altura do bairro Urbis. Tudo indica que ele tenha sido vítima de um atropelamento durante a madrugada. O corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista. O caso está a cargo da Polícia Civil do município. Na tarde do mesmo dia, outro acidente foi registrado pela PM. Por volta das 16h, na Avenida Peixoto Junior, um jovem conduzia uma moto quando foi surpreendido por um Fiesta. Ele foi levado ao pronto-socorro com ferimentos pelo corpo. O condutor do carro causador do acidente fugiu sem prestar socorro ao ferido, segundo testemunhas.