prefeitura pocoes

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Arquivo

Categorias

Poções: Polícia Militar detém indivíduo por roubo 

Na noite desta quarta-feira (13) policiais militares da 79ª CIPM, em Poções, detiveram Jeferson Souza, de 18 anos, por ter ameaçado uma vítima com uma faca e subtraído um aparelho celular, segundo consta em ocorrência registrada.

Uma denúncia anônima deslocou a PM até às imediações da Rua Juracy Magalhães, onde um indivíduo teria roubado um aparelho celular.

Chegando ao local, o suspeito foi identificado e abordado, sendo encontrados com ele dois aparelhos celulares.

Jeferson foi encaminhado até a delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.

Prefeitura Municipal de Poções envia nota de esclarecimento a população

Viemos a público prestar esclarecimentos mediante a divulgação da notícia (em grupos de WhatsApp) de que caminhões-pipa estariam abastecendo a população rural com água imprópria para consumo humano.

A saber, a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, com BASE LEGAL desenvolve todas as suas atribuições de abastecimento de água da população rural, não executando qualquer ação que possa causar dando a saúde humana.

Neste sentido, conforme denúncia INFUNDADA de que o município de Poções, através de caminhões-pipa, tem abastecido a população rural com água imprópria de uma “lagoa” situada no Bairro Lagoa Grande, esclarecemos que a água da referida “lagoa” tem sido usada na terraplanegem de um terreno na região do Crauno, para a construção de uma distribuidora de energia, sendo, que, os veículos usados para este tipo de trabalho não são do município, e sim de uma empresa de iniciativa privada.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Agricultura de Poções está sempre ao dispor da população para prestar qualquer esclarecimento necessário a respeito de suas ações que são desenvolvidas no município.

DECOM-PMP

Poções: Através da Secretaria de Administração, prefeitura segue com a modernização do Terminal Rodoviário

A modernização do Terminal Rodoviário de Poções teve continuidade e vai melhorar o atendimento, oferecer mais conforto e segurança aos usuários.

Nesta terça-feira (12/02) a Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Administração, deu seguimento ao projeto de construção de mais um muro de proteção com instalação de vidros de blindex no terminal, dentre outras melhorias.

De acordo com o chefe do terminal, Flávio Guilherme, “os usuários precisam de boas instalações para maior comodidade e o prefeito Leandro não tem medido esforços para atender essa necessidade”.

DECOM-PMP

PETO e Rondesp Sudoeste desarticulam ‘laboratório’ de drogas e plantação de maconha

Em data de 13Fev2019, após denúncia anônima de que um indivíduo residente na cidade de Cândido Sales estaria traficando entorpecentes na cidade de Vitória da Conquista, a guarnição do PETO 78, juntamente com a Rondesp Sudoeste, se deslocaram até a cidade de Cândido Sales, Rua Getúlio Vargas, 262, 3º andar, Bairro Centro Lagoinha, para averiguação da informação obtida.

Ao chegar no local, as guarnições tiveram a entrada franqueada por uma moradora do prédio, e ao chegar no 3º andar (cobertura) encontrou a porta entreaberta, sendo visualizada uma plantação de maconha. Policiais que estavam na parte externa visualizaram o individuo identificado como Paulo César Favila Cardoso Júnior, 34 anos, como proprietário do imóvel. Outro indivíduo, identificado como Jessé Novaes Dias, 24 anos, estava dentro do imóvel e, de acordo com ele, cuidava da plantação para Paulo Favila.

Dentro do apartamento e na área da cobertura foram encontrados diversos pés de maconha, uma estufa com ventilação e iluminação própria, sistema de irrigação com controle de temperatura e PH digital, Anfetaminas (ecstasy), produtos químicos para processamento das drogas, máquina para embalagem a vácuo e balanças de precisão.

Foi dado voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos à DT de Cândido Sales, onde o DPC Relder Andrade dos Santos ratificou a prisão por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

MATERIAL APREENDIDO (mais…)

Prêmio Empresarial: Agência Sete reúne elegância e glamour no maior evento empresarial da história de Poções

Elegância e muito glamour marcaram o maior evento empresarial da história de Poções, que aconteceu na noite de sábado (09). A Agência Sete realizou mais uma edição do Prêmio Empresarial de Poções. A premiação mais aguardada da cidade contou com a participação de 129 empresas, profissionais e personalidades que se destacaram durante o ano de 2018 no município.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada no Espaço Dimensão, que recebeu uma mega estrutura e uma linda decoração projetada e idealizada pela Agência Sete.

O evento contou com o show de Macton Kleiton e a apresentação da dupla gospel, Risia & Isia, além do espetáculo de dança do ventre, apresentado por Poliana Santos.

Os certificados foram entregues pelo prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, o vice-prefeito, Jorge Luís, pelo comandante da 79ª CIPM, Alercio Marques, e pelo representante da classe empresarial, Hilton Oliveira.

O objetivo do Prêmio Empresarial é mostrar à comunidade local quais são as empresas, profissionais e personalidades que se destacaram em suas respectivas áreas de atuações durante o ano. Além disso, todos os participantes são escolhidos através de pesquisa de opinião pública.

“Com o objetivo de comemorar os 14 anos da Agência Sete, preparamos uma festa empresarial jamais vista em Poções e toda região. Agradeço e parabenizo as 129 empresas, profissionais e personalidades que participaram do Prêmio Empresarial de Poções”, disse Adelson Meira, diretor da Agência Sete.

Após o evento, a Agência Sete vai realizar o plano de mídia com publicidade coletiva no rádio, propaganda volante, blogs da cidade, e três outdoors pelo município. Agência Sete – Administrando marcas, conquistando mercados! Confira todas as fotos abaixo: (mais…)

Poções: Indivíduo com drogas cai nas mãos do PETO

Por volta das 23h20min de sábado (9), policiais militares da 79ª CIPM detiveram Vagner Ribeiro Ramos, de 21 anos, por tráfico de drogas. Uma determinação da Central de Operações – CENOP – deslocou a guarnição em serviço até as imediações da Rua S, no bairro Nova Cidade, em Poções, onde o indivíduo estaria exercendo o tráfico de drogas. Chegando ao local, os PM’s do PETO avistaram o suspeito saindo de um matagal e entrando em um bar, quando procederam com abordagem. Com ele foram apreendidos 10 (dez) pedras de crack, 30g (trinta gramas) de cocaína, 01 (um) aparelho celular,  01 (uma) máquina fotográfica e R$ 87,50 (oitenta e sete reais e cinquenta centavos) em espécie. O indivíduo e todo material apreendido foram encaminhados à autoridade competente para a adoção das medidas cabíveis.

Secretaria de Saúde de Poções adquire mais uma nova ambulância

A Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu mais uma ambulância para o transporte de pacientes. A entrega do novo veículo ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), com a presença do vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luís.

A ambulância, modelo Fiorino, 0 km, adquirida através de emenda do deputado Sandro Régis, vem totalmente equipada para atender as necessidades de média e alta complexidade, sendo utilizada para transferência, regulação e demanda espontânea, bem como outros atendimentos.

“É um carro todo adequado e equipado para oferecer os melhores serviços à população poçoense. Eu [Jorge], juntamente com nosso prefeito Leandro, estamos trabalhando com responsabilidade, respeito e carinho para com o nosso povo. Vamos lutar, a cada dia, por mais melhorias, junto aos nossos deputados”, afirmou Jorge Luís.

Essa é a 6ª (sexta) ambulância adquirida pela Secretaria Municipal de Saúde de Poções, através de uma gestão eficiente e focada na melhoria da saúde pública.

DECOM-PMP

Polícia Civil prende dupla acusada de furtar 17 notebooks de escola em Iguaí

Um homem, identificado como Romário Jesus dos Santos, foi preso após furtar 17 notebooks de uma escola em Iguaí, no Médio Sudoeste baiano. Segundo a Polícia Civil, Romário foi detido e um adolescente foi apreendido na ação feita por investigadores da Delegacia Territorial (DT). Conforme o delegado Shangai Ramos, titular da delegacia, a dupla invadiu o Colégio Municipal Elizário Rodrigues da Silva durante a noite do dia 1º do corrente mês e levaram os computadores que seriam usados nas aulas. Ainda segundo a Polícia Civil, Romário e o garoto foram localizados no povoado de Riachão do Cambiriba e indicaram aos policiais onde haviam escondido os notebooks. Segundo matéria do site Iguaí Mix, o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público (MP), para adoção de medidas socieducativas. Já Romário vai responder por furto e corrupção de menor.

Poções: Prefeito Léo celebra absolvição em processo movido pela oposição

O prefeito de Poções, Leandro Mascarenhas, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (07) para comemorar uma vitória na Justiça. O fato em questão trata-se da decisão final sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pela oposição, a coligação “Por uma Poções Cada Vez Melhor”, encabeçada pelo ex-prefeito Otto Wagner de Magalhães, nas eleições de 2016, com a acusação de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico.

Em seu perfil oficial do Facebook, o prefeito Léo noticiou sua absolvição e comemorou. Confira:   (mais…)

Poções: Polícia Civil prende homem acusado de agredir a companheira

A Polícia Civil de Poções, sob o comando da competente delegada Alessandra Márcia Cardoso, prendeu nesta quinta-feira (07) Arnaldo Santos Silva, pela prática de violência doméstica contra a sua companheira, mediante agressões físicas e psicológicas. Arnaldo, preso em flagrante delito, encontra-se à disposição da Justiça Criminal.