outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivo

Categorias

Poções: Grupo Café com Prosa realiza mais uma edição do Dia das Crianças Solidário

A ação, que conta com a ajuda do comércio da cidade e das doações das integrantes do próprio grupo de WhatsApp Café com Prosa, foi realizada nas comunidades de Bandeira Nova, Lagoa da Serra e Roçado Grande, além de algumas localidades carentes da sede de Poções.

“Graças ao nosso bom Deus, esse ano já tínhamos muitas ações voltadas a crianças carentes na sede da cidade, por isso resolvemos partir para as zonas rurais, onde é mais difícil o acesso dessas campanhas. Agradecemos imensamente ao comércio e as integrantes do grupo, pois foram elas que concretizaram essa ação tão bonita”, disse uma das administradoras do grupo, a advogada Yanne Macedo.

Para a maquiadora Maiara Sampaio, que também é administradora do grupo, a ação preencheu não somente os corações das crianças, mas também de quem doou. “As mulheres são como as águas, crescem quando se encontram. E é isso que sinto a cada ano, estamos crescendo, não só na quantidade, mas como pessoa também. Meu agradecimento ao grupo, porque ninguém chega a lugar nenhum sozinho”.

O projeto irá se estender até o dia 15 do mês de outubro, e a expectativa é de que mais de 700 crianças sejam atendidas com a ação. Veja mais fotos: (mais…)

Conquista: Mais um indivíduo troca tiros com a Rondesp e morre

Por volta das 18:40 minutos de hoje (8), a Rondesp Sudoeste em rondas pelo bairro Alto do Panorama, visualizou um veículo, que ao perceber a aproximação da viatura e não acatar determinação legal de parada, empreendeu fuga. Em ato contínuo, um ocupante desembarcou, de modo que o veículo evadiu do local. Realizado cerco no perímetro no intuito de localizar o suspeito, foi visualizado um indivíduo armado, este ao perceber a aproximação dos policiais e não acatar a ordem legal, iniciou injusta agressão por arma de fogo contra os agentes públicos de segurança pública, a guarnição, repelindo aos disparos, identificou um indivíduo caído ao solo e junto ao mesmo uma pistola calibre. 40 com numeração suprimida e com 07 cartuchos calibre. 40. De imediato foi conduzido ao Hospital Geral de Vitoria da Conquista no intuito de prestar o socorro, mas na unidade hospitalar o agressor evoluiu a óbito.

*RESISTENTE*

◼JADSON ALVES SILVA

*MATERIAL APREENDIDO*

◼01 PISTOLA CALIBRE. 40

◼07 MUNICOES CALIBRE. 40

◼01 CARREGADOR CALIBRE. 40

Poções: 79ª CIPM prende um homem por tráfico de drogas

Na tarde desta terça-feira (08), policiais militares da 79ª CIPM prenderam Daniel Souza Sampaio (20) por tráfico de drogas na cidade de Poções.

Uma denúncia à Central de Operações – CENOP deslocou a guarnição policial para averiguar um possível tráfico de drogas nas imediações da rodoviária da cidade.

Chegando nas proximidades, o suspeito foi localizado e os militares procederam com abordagem. Com ele foi apreendido um tablete de maconha.

Daniel foi encaminhado à delegacia de polícia de Poções, juntamente com o material apreendido, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: 79ª CIPM/ASCOM

Conquista: Indivíduo morre em confronto com a Rondesp

Por volta das 10:45 minutos de hoje (08), a Rondesp Sudoeste recebeu informações via Cicom de que indivíduos avistaram a viatura do PETO 78 e evadiram-se via matagal nas proximidades da Lagoa das Batéias, em Vitória da Conquista. Diante das informações, guarnicoes da RONDESP deslocaram-se até o referido local, onde foi realizado o cerco. Após incursão, foi visualizado um indivíduo armado, que ao perceber a aproximação do policiais passou a efetuar disparos. Foi respondida a injusta agressão e após cessados os disparos foi encontrado o indivíduo caído ao solo e junto ao mesmo um revólver calibre 38, com numeração suprimida, com 02 munições deflagradas, 03 munições picotadas e 01 intacta. De imediato foi prestado socorro ao hospital Geral de vitoria da conquista onde o agressor evoluiu à óbito. Posteriormente foi constatado que ele possuía diversas passagens, dentre elas latrocínio, porte de arma e tráfico de drogas.

*RESISTENTE*

◼DARLAN SOUZA SANTOS

*MATERIAL APREENDIDO*

◼01 REVOLVER CALIBRE 38 MARCA TAURUS COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA, COM 06 MUNIÇÕES, SENDO 01 INTACTA, 03 PICOTADAS
E 02 DEFLAGRADAS.

◼30 (TRINTA) PEDRAS DE CRACK

◼ 01 PEDAÇO DE CRACK PESANDO APROXIMADAMENTE 155 GRAMAS

Poções: Vereador Eduardo recebe visita do deputado Zé Cocá e trata de benefícios para o povo

Na última sexta-feira (04), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), o atuante vereador Eduardo do Sindicato teve a honra de ter um encontro com o deputado Zé Cocá, com a presidente do Sindicato, Dona Zilda, com os diretores rurais e demais representantes de associações da zona rural. No encontro, Eduardo tratou de assuntos de interesse da população poçoense, sobretudo do povo rural. “Agradeço a parceria com o meu amigo e deputado Zé Cocá. É uma parceria que vem dando certo”, destacou ele. Veja as fotos:  (mais…)

Poções: Dupla rouba carro e troca tiros com a PRF; um deles morreu

Na manhã desta segunda-feira (7), por volta das 09h30, um carro modelo Ford Ka foi roubado em Poções, no bairro Indaiá. A ação foi praticada por dois indivíduos armados.

No km 670 da BR-116, trecho de Jequié, os suspeitos deram de cara com uma viatura da PRF e começaram a efetuar disparos. Os agentes revidaram e um deles foi atingido, sendo socorrido para o pronto-socorro e vindo a óbito posteriormente. O seu comparsa fugiu a pé, adentrando a uma mata.

O morto ainda não foi identificado. Com ele, foi localizado um revólver calibre 38, marca Rossi, contendo 03 munições intactas e 2 cartuchos deflagrados.

Urgente na região: Bandidos explodem agências do Banco do Brasil e Bradesco de Itororó

Bandidos fortemente armados invadiram e explodiram duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Banco do Bradesco, durante a madrugada deste sábado, 05, em Itororó, sul da Bahia.

Segundo informações colhidas no local, homens encapuzados, em ação quase que simultaneamente e utilizando material explosivo detonaram a estrutura física dos dois bancos e ainda de uma loja também no Centro da cidade.

Moradores afirmaram que a ação demorou vários minutos e era possível ouvir gritos de ameaça e tiros. A viatura e o pelotão da Polícia Militar de Itororó foram alvejados por tiros. *Do Blog Itororó Já

 

Conquista: Acusado de vários crimes na região morre em confronto com a Rondesp

Na manhã de hoje (03), após denúncia de moradores dando conta da existência de dois homens armados adentrando um determinado edifício no centro de Vitória da Conquista, guarnições de RONDESP se deslocaram até o local informado para verificar a veracidade da denúncia. No local, fora visualizado dois indivíduos num corredor de um prédio, que ao perceber a presença policial subitamente sacaram uma arma de fogo e tentaram efetuar fuga. Durante a incursão na tentativa de deter a fuga de ambos, as guarnições foram surpreendidas com disparos de arma de fogo vindo de dentro de um apartamento, momento que se viram obrigadas a revidarem a injusta agressão, iniciando um confronto com os agressores. Cessado os disparos, fora encontrado um indivíduo alvejado no interior de um quarto solicitando socorro. Neutralizada qualquer capacidade de uma nova investida do agressor, fora recolhida sua arma de fogo e prestado socorro encaminhando-o ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, entretanto não resistindo e evoluindo a óbito. O outro indivíduo em companhia do resistente visualizado durante a aproximação das guarnições conseguiu evadir em destino ignorado. Durante a apresentação da arma de fogo na delegacia competente, o agressor foi indentificado como Kenven Kley de Jesus Paixão, com histórico criminal vasto, sendo envolvido com assaltos na região de Vitória da Conquista e Norte do Estado de Minas Gerais.

*RESISTENTE*

⚡ Kenven Kley de Jesus Paixão, 22 anos.

*MATERIAL APREENDIDO*

☑️ 01 Revólver Calibre 38, Marca Rossi, numeração D378026

☑️ 03 Munições Calibre 38 intactas

☑️ 02 Munições Calibre 38 deflagradas.

☑️ 32 Pinos de Substância análoga a Cocaína.

Manifestação em Poções: Estudantes vão às ruas contra cortes na educação

Por João Bonfim Cardoso Cerqueira

Estudantes da rede estadual de ensino do município de Poções saíram às ruas ontem, dia 02 de outubro, para manifestarem seu repúdio e sua indignação com o tratamento que o governo Bolsonaro vem dando à Educação.

O movimento foi iniciado pelos alunos do Colégio Isaías Alves, tendo a participação dos estudantes do Roberto Santos e Eurides Santana. A caminhada percorreu o centro da cidade, seguiu sentido à Prefeitura, rumou para a Avenida Cônego Pithon, passou pela Feira e encerrou na Praça do Divino, onde começou. Cartazes, faixas, palavras de ordem e muita vibração foram ingredientes que acompanharam todo o trajeto chamando a atenção das pessoas para o descaso com a Educação.

Como se não bastasse o congelamento dos investimentos em Educação e Saúde por 20 anos no governo Temer, deixando as instituições de ensino com a “cuia na mão”; o governo Bolsonaro está realizando cortes de verbas que atingem do ensino básico à pós-graduação. Com essa política perversa o presidente do Brasil está colocando em risco o funcionamento de centenas de campi universitários, institutos federais, institutos de pesquisa e laboratórios de programas de pós-graduação.

A política do governo federal ameaça paralisar a ciência brasileira cortando bolsas e reduzindo os recursos previstos no orçamento para 2020. No momento atual, muitas universidades não estão conseguindo pagar as contas de água e energia. O ar condicionado está sendo desligado e muitas bolsas de estudos já foram cortadas. No ensino básico o aperto já chegou e, até o papel ofício, está sendo racionado. (mais…)

Mandato do vereador Eduardo: Agricultores familiares são beneficiados com preparação de solo

O trabalho segue firme! Agricultores familiares do Assentamento Boa Esperança estão sendo beneficiados com a preparação de solo, de forma gratuita, através da parceria do mandato do vereador Eduardo do Sindicato.

“Desta vez o trator que conquistamos através no nosso mandato parlamentar junto ao Governo do Estado está no Assentamento Boa Esperança atendendo os agricultores familiares, garantindo um preparo de solo de qualidade, aumentando assim à produção de alimentos para o povo poçoense. Esta ação garante a geração de emprego e renda no campo e na cidade. Este é mais um trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares e nosso mandato parlamentar”, destaca Eduardo.