Na tarde desta terça-feira (14), a guarnição da Polícia Militar de Planalto, em rondas ostensivas e preventivas nas proximidades da Escola Municipal Rômulo Galvão, no bairro João Guimarães, realizou abordagem a um indivíduo de nome Manoel Jesus da Silva, que estava em atitude suspeita, momento em que os policiais encontraram com ele oito trouxas de maconha, uma máquina de cortar cabelo, uma mochila preta, R$ 3,50 em espécie e um RG. Foi dado voz de prisão e o indivíduo foi conduzido para a delegacia do município, onde foram tomadas as providências cabíveis. Manoel já possui várias passagens pela polícia por roubo, tráfico, dentre outros crimes.

Conforme divulgado pelo Blog do Jeferson Almeida, na manhã desta terça-feira (14) um acidente foi registrado em uma localidade conhecida como Estrada do Pavão, saída do bairro Alto da Vitória, em Poções, já no meio rural. Segundo a nossa reportagem apurou no local, um carro modelo Fox, de cor prata, placa de São Bernardo do Campo – SP, capotou numa curva após o motorista ter perdido o controle da direção. Ele sofreu fratura em um dos braços e apresentava ferimentos em diferentes partes do corpo, e foi socorrido por um popular que passava pelo local, sendo levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O acidente aconteceu por volta das 07h30.

De imediato, a Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido e, no pronto-socorro, o condutor foi identificado como Sebastião Jerônimo, de 38 anos, que não soube relatar o que havia acontecido e demonstrou nervosismo. Minutos depois a verdade veio à tona e, após ter sido medicado, Sebastião deixou o pronto-socorro algemado.

O indivíduo havia mantido em cárcere privado um casal de idosos, na Avenida Vitória da Conquista, em Poções, e estava fugindo com o carro das vítimas quando sofreu o acidente. Conforme relatos dos idosos, era por volta de 22h do último domingo (12) quando eles foram surpreendidos pelo criminoso, que dizia estar interessado em comprar o imóvel das vítimas. A partir daí, sob ameaças, o casal foi rendido, amarrado e colocado dentro de um dos quartos da casa, e só na manhã de hoje o criminoso resolveu deixar o local e libertar os idosos.

Sebastião está preso na Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi flagranteado. Ele portava uma faca, um celular, diversos pertences e roupas das vítimas, que não tiveram a identidade divulgada por questão de segurança. A Polícia Civil investiga agora se há a participação de mais alguém no crime.

Fotos: Blog do Jeferson Almeida

Na manhã desta terça-feira (14) um acidente foi registrado em uma localidade conhecida como Estrada do Pavão, saída do bairro Alto da Vitória, em Poções, já no meio rural. Segundo o Blog do Jeferson Almeida conseguiu apurar, um carro modelo Fox, de cor prata, placa de São Bernardo do Campo – SP, capotou numa curva após o motorista ter perdido o controle da direção. Ele sofreu fratura em um dos braços e apresentava ferimentos em diferentes partes do corpo, e foi socorrido por um popular que passava pelo local, sendo levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ainda não temos informações sobre o seu estado de saúde. O acidente aconteceu por volta das 07h30. O nome da vítima não foi divulgado.

O final de semana em Poções foi marcado por três acidentes. No sábado (11), um homem, identificado como Paulinho, foi atingido por uma motocicleta quando transitava com uma bicicleta na Praça Coronel Raimundo Magalhães, no centro. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU 192 e deu entrada na UPA 24hs. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Já na manhã de domingo (12), um homem, identificado como sendo Juraci Soares, de 53 anos, foi encontrado sem vida na Avenida Timóteo Gonçalves da Costa, na altura do bairro Urbis. Tudo indica que ele tenha sido vítima de um atropelamento durante a madrugada. O corpo foi removido para o IML de Vitória da Conquista. O caso está a cargo da Polícia Civil do município. Na tarde do mesmo dia, outro acidente foi registrado pela PM. Por volta das 16h, na Avenida Peixoto Junior, um jovem conduzia uma moto quando foi surpreendido por um Fiesta. Ele foi levado ao pronto-socorro com ferimentos pelo corpo. O condutor do carro causador do acidente fugiu sem prestar socorro ao ferido, segundo testemunhas.

Foto: Blog do Jeferson Almeida

Um homem foi encontrado sem vida na Avenida Timóteo Gonçalves da Costa, na altura do bairro Urbis, em Poções, na manhã deste domingo (12). De acordo com informações obtidas pelo Blog do Jeferson Almeida, populares que trafegavam pela avenida se depararam com o corpo estendido no meio pista. A vítima apresentava ferimentos em diferentes partes do corpo, possivelmente provocados por um atropelamento. O homem, identificado preliminarmente como Juraci, teria entrado em óbito no local durante a madrugada. O condutor (a) que atingiu a vítima fugiu sem prestar socorro. O Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista foi acionado e removeu o corpo. O caso ficará a cargo da Polícia Civil do município, que deverá usar imagens de câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

Em patrulhamento pela cidade de Mirante, no final da tarde desta sexta-feira (10), uma guarnição da Rondesp Sudoeste recebeu uma denúncia de tráfico de drogas em uma oficina de motos, localizada na Praça Santo Antonio. Juntamente com policiais da SOint da 79° CIPM/Poções, a guarnição se deslocou até o local indicado para averiguar a veracidade da informação. Ao chegar na oficina, foi localizado um indivíduo de prenome Robson. Apos busca pessoal e ao ser perguntado a respeito das denúncias, o mesmo informou que faz uso de entorpecentes e que em residência havia alguns pinos de cocaína. Os policiais foram até a residência do suspeito e lá os guerreiros encontraram vários pinos de substância semelhante a cocaína. Ele informou também que a droga foi adquirida numa fazenda da região do Macaco, no meio rural. Já na fazenda, um indivíduo, indentificado como Edson, foi localizado e assumiu que estava comercializando drogas. Após buscas, os rondespianos encontraram vários tabletes de substância análoga à maconha enterrados no quintal do imóvel. No total, foram apreendidos 3,5 Kg de uma substância análoga a maconha (acodicionada em tabletes), 09 pinos substância análoga à cocaína, 01 balança de precisão, 01 porção média de uma substância análoga à cocaína, anotações relacionadas a movimentação de compra e venda de drogas, 01 rolo de papel alumínio, R$ 305,00 em espécie, 01 espingarda de fabricação artesanal, 03 celulares e 06 cápsulas de munição cal.38. O material apreendido e os presos foram apresentados no Disep, em Vitória da Conquista.

Por volta das 13h30 desta segunda (06), após uma denúncia anônima, a guarnição da Polícia Militar foi até uma Oficina de Motos, no Centro de Planalto, onde foi encontrada uma motocicleta Titan 150 de Placa JQC 8301, que foi furtada no dia 10 de julho 2018, em Planalto mesmo. Ela estava com placa de outro veículo, uma motocicleta Honda CG 125 Kse, ano 2002, cor azul, ultimo emplacamento de Belo Horizonte – MG, que também está com restrição de furto/roubo, além de está com a cor adulterada de preta para azul e numeração no chassi suprimida. No local, um funcionário da oficina identificou-se como proprietário do veículo furtado e disse que havia adulterado as características bem como suprimido o chassi. O autor foi conduzido para Delegacia. No mesmo local foram encontradas mais duas motocicletas, sendo uma Titan CG 125 Fan preta, 2008, placa JRN 3252, de Vitória da Conquista, chassi final 85669, com restrição de furto/roubo e uma Biz Honda 2001 de cor vermelha, porém com placa de uma Biz verde DBT 5459, chassi final 46884, com numeração no chassi suprimida. O proprietário da oficina informou que a motocicleta pertence a um homem que deixou para efetuar reparos. A guarnição tentou encontrar o suspeito, mas sem êxito. Ainda segundo o proprietário da oficina, a Biz vermelha pertence a uma pessoa que ele sabe quem é e disse que ia ajudar na localização.

Neste domingo (05/08) aconteceu, em Vitória da Conquista, a 1ª Etapa Circuito de Corrida de Rua, realizada pelo grupo Corisco (Corredores de Rua de Conquista), e mais uma vez o grupo de corrida de rua Águia Running Poções representou muito bem a Terra do Divino. Desta vez, oito atletas poçoenses subiram no pódio.

Liderado por Maicon Chagas, o Águia Running conquistou medalhas e troféus. “Graças a Deus saímos vitoriosos de mais uma competição na região. Poções já está sendo uma referência no atletismo e isso é motivo de muito orgulho e felicidade para nós. Agradeço o apoio da prefeitura e, especialmente, do vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luis”, disse Maicon.

A competição contou com um percurso de 6 km, com duas categorias por idade: Geral Masculino e Geral Feminino.

DECOM-PMP